Peregrinação Mercedária

Acompanhamento: Frei Rogério Soares

Saída: 20 de setembro de 2018

1 º D i a – Q u i ( 2 0 / 0 9 / 2 0 1 8 ) BRASÍLIA/LISBOA
Comparecimento ao Aeroporto Internacional de Brasilia para embarque com destino a Lisboa.

1 º D i a – Q u i ( 2 0 / 0 9 / 2 0 1 8 ) BRASÍLIA/LISBOA

2 º D i a – S e x ( 2 1 / 0 9 / 2 0 1 8 ) LISBOA/BARCELONA
Chegada. Em horário determinado, embarque com destino a Madrid. Chegada e acomodação no hotel. JANTAR INCLUÍDO (sem bebídas)

3º Dia – Sáb (22/09/2018) BARCELONA/SAN RAMÓN/ BARCELONA
Café da manhã no hotel. Hoje seguiremos rumo a Portell onde nasceu São Raimundo Nonato. Visitaremos o convento e a cidade que levam o seu nome. Visitaremos também a cidade de Cardona onde morreu São Raimundo Nonato. JANTAR INCLUÍDO (sem bebidas).

4 º D i a – D o m ( 2 3 / 0 9 / 2 0 1 8 ) BARCELONA/MONTSERRAT/BARCELONA
Café da manhã no hotel. Logo após, sairemos em direção a MontSerrat. Visitaremos o Mosteiro Beneditino construído na base do Monte Serreado, na idade Média, ao redor da gruta onde tinha sido encontrada (em 880) a imagem da Nossa Senhora de Monte Serreado (La Moreneta), padroeira da Catalunha. Foi destruído pelas tropas francesas em 1811, durante a Guerra Peninsular, e reconstruído em 1844. Segundo a tradição, São Pedro Nolasco, antes de fundar a Ordem, visitou o Mosteiro de MontSerrat e rezou diante da Imagem da Virgem. Veremos uma lápide de mármore que atesta essa visita. Ao final do passeio, retorno ao hotel em Barcelona. Retorno para o hotel. Tarde e noite livres. JANTAR INCLUÍDO (sem bebidas)

5º Dia- Seg (24/09/2019) BARCELONA

Café da manhã no hotel. Dia dedicado a visitar a Basílica das Mercês, La Rambla com as suas múltiplas atrações; Paróquia de São Pedro Nolasco; Tibidabo com a sua montanha dominando a paisagem com 512 metros é o ponto culminante da Serra de Collserola. Proporciona belíssimas vistas da cidade e do litoral das cercanias; Hospital (antigo) de Santa Eulália. Visitaremos também a catedral de Barcelona, em estilo gótico, construída no século XIII ao XV sobre a antiga catedral românica. Esta, por sua vez, foi edificada sobre uma igreja da época visigoda e a igreja da Sagrada Família que é uma obra prima de Guadí. Essa igreja teve o inicio da sua construção em 19 de março de 1882(Ingressos de visitas não inclusos). Tarde e noite livres. Ao final do passeio retorno para o hotel. JANTAR INCLUÍDO (sem bebidas).

6º Dia – Ter (25/09/2019) BARCELONA/El PUIG (MOSTEIRO MERCEDÁRIO/VALÊNCIA.
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída em direção ao Mosteiro de Santa María del Puig, localizado na cidade de El Puig. Fundada pela vontade de Rei Jaime I, o Conquistador, em 1240, e depois doado à Ordem das Mercês. Sua importância histórica é devido ao fato de que o confronto final para a conquista de Valência foi travada em 1237, naquele lugar, a Batalha do Puig. La Virgen del Puig foi considerada durante séculos como a padroeira do Reino de Valência. Ao final, retorno e acomodação no hotel em Valência. Noite livres para atividades independentes. JANTAR INCLUÍDO(sem bebidas).

7º Dia – Qua (26/09/2018) VALÊNCIA
Café da manhã no hotel. Em seguida, saídapara conhecer as principais atrações de Valência, incluindo o Santuário da Virgem dos Desamparados, patrona de Valência e do todo antigo Reino de Valência. Um dos seus elementos mais famosos é o Camarim da Virgem. Tarde e noite livres para

conheceremos uma das principais e maisantigas basílicas das Mercês, como também a charmosa “Plaza de la Merced”. Palco da tradição mercedária dos primórdios. JANTAR INCLUÍDO (sem bebidas).

8º Dia – Qui (27/09/2018) VALÊNCIA/MADRID
Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado do hotel ao aeroporto para embarque com destino a Madri. Chegada, recepção e traslado ao hotel para acomodação. JANTAR INCLUÍDO (sem bebidas).

9º Dia – Sex (28/09/2018) MADRI/TOLEDO/MADRI
Café da manhã no hotel. Em seguida, saída em direção a Toledo, conjunto histórico declarado Patrimônio da Humanidade, é uma cidade dinâmica em constante crescimento, que ao mesmo tempo, conta com uma herança histórica e arquitetônica única. É conhecida como a “Cidade das Três Culturas”, já que pouquíssimas cidades no mundo tiveram a coexistência de cristãos, judeus e árabes, cuja presença está refletida em um único conjunto monumental. Envolva-se com a fantasia de cada recanto, incluindo visita ao interior da Catedral, considerada uma das obras mestres da arte espanhola. Ao final, retorno a Madri. Na parte da tarde conheceremos a Basílica Hispano americana, sob os cuidados dos mercedários – onde conheceremos imagens das virgens de vários países da América Latina. JANTAR INCLUÍDO (sem bebidas).

1 0 º D i a – S á b ( 2 9 / 0 9 / 2 0 1 8 ) MADRI/LISBOA/BRASÍLIA

Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado do hotel ao aeroporto para embarque com destino a Brasília. Chegada e fim dos nossos serviços.

Maiores informações, aqui