Matrimônio

PARA A REALIZAÇÃO DO SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO

Horário: Sextas e Sábados às 20h30, sendo apenas um casamento por dia.
A cerimônia tem duração aproximada de 40 minutos. Cada casamento tem hora marcada para começar e para terminar. Qualquer atraso garante que a celebração será mais corrida para cumprir o horário estabelecido, assim pode-se omitir as partes não essenciais da celebração.

Orientações:

Caso haja atraso de mais de 15 (quinze) minutos, será cobra o uma taxa de 250,00 reais (cheque caução), que deverá ser deixado no ato da abertura do seu processo, ao qual sem ele não é permitido abertura do processo. Lembramos que a utilização do som da paróquia, no caso das bandas, não será permitido.

NOIVO e NOIVA

• Dar entrada no cartório 90 dias antes da data marcada na Paróquia, na Certidão de Habilitação para Casamento Religioso Com Efeitos Civil. Esta certidão leva em média de 25 a 30 dias, para que o cartório lhe entregue. Reunir a documentação e dar entrada na Igreja próxima a casa do noivo ou da noiva
  • Foto 3 x 4
  • Comprovante de Residência:
  • Xerox carteira de Identidade:
  • Certidão de Batismo Para Fins Matrimoniais – pegar na paróquia em que foi batizado- validade 6 meses
  • Profissão, endereço, telefone, celular e e-mail:
  • Proclamas – ver o nome da Paróquia mais próxima da residência para ser levado pelo noivo/noiva, o mesmo será proclamado durante 15 dias ( 3 domingos na paróquia dos noivos).
  • Certificado do Curso de Noivos: validade de 01 ano
  • Para santificação : casais que já são casados no civil, trazer cópia da CERTIDÃO DE CASAMENTO
  • TESTEMUNHAS:  Tem que ser 02 pessoas não sendo os pais

Informações importantes:

• Decoração e músicos a cargo dos noivos.
  • Os músicos se posicionarão no lado esquerdo do altar e não será permitido o uso dos equipamentos da Paróquia.
  • Uso de luminárias, apenas decoração com velas, pois, não temos tomadas na nave central.
  • Músicos deverão colocar seus equipamentos do lado esquerdo do altar, tais como, mesa de som caixa de som, não utilizando os equipamentos da paróquia.