Confissões


As confissões ocorrem sempre 15 minutos antes da cada missa.

 

Confissão ou Penitência é o Sacramento instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo, para que os cristãos possam ser perdoados de seus pecados e receberem a graça santificante. Também é chamado de sacramento da Reconciliação. 

O sacramento da Penitência foi instituído por Nosso Senhor Jesus Cristo, segundo nos ensina o Evangelho de São João: “Depois dessas palavras (Jesus) soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem vocês perdoarem os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” (Jo 20, 22-23). 

Só Deus perdoa os pecados. O Padre, mesmo sendo um homem sujeito às fraquezas como outros homens, está ali em nome de Deus e da Igreja para absolver os pecados. Ele é o ministro do perdão, isto é, o intermediário ou instrumento do perdão de Deus, como os pais são instrumentos de Deus para transmitir a vida a seus filhos; e como o médico é um instrumento para restituir a saúde física, etc.  

O QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER UMA BOA CONFISSÃO?

Um bom e honesto exame de consciência diante de Deus; arrependimento sincero por ter ofendido a Deus e ao próximo;  firme propósito diante de Deus de não pecar mais, mudar de vida, se converter; confissão objetiva e clara a um sacerdote; cumprir a penitência que o padre nos indicar. 

Ainda ficou com dúvidas sobre confissão?