Batismo

PARA O BATISMO, É NECESSÁRIO ATENDER ÀS SEGUINTES CONDIÇÕES:

1- Requisitos básicos:

1.1- Se o batizando residir fora de nossa Paróquia é preciso apresentar a transferência, concedida pelo Pároco de onde residem seus pais ou o batizando se este for adulto.

1.2- Para crianças com até sete anos incompletos, é necessário a preparação dos seus pais e padrinhos.

1.3- Para crianças de sete a quatorze anos, é necessário a preparação desta, que é feita juntamente com a catequese para a 1ª eucaristia, no período de dois anos, no fim do qual, receberá o sacramento do Batismo e consecutivamente o da Eucaristia.

1.4- Para os jovens com mais de quinze anos e adultos, é necessário a preparação destes, que é feita juntamente com a preparação para o Sacramento do Crisma, no período de um ano, no fim do qual, receberá o Sacramento do Batismo, da Eucaristia e do Crisma consecutivamente.

1.5- Os pais e padrinhos devem ser católicos e já terem recebido os Sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma.
2. O Sacramento do Batismo é celebrado no último DOMINGO às 10:00 h na nossa igreja.
MAIS INFORMAÇÕES: 3346-4155
secretariasagrado@gmail.com