Paz, esperança e gratidão junto à população em situação de rua acolhida no Autódromo


Mais uma noite de louvor e ação de graças no Autódromo de Brasília. Foi assim nesta quarta-feira (02) no alojamento provisório que está acolhendo pessoas em situação de rua durante a pandemia do coronavírus. Alegria, fé, esperança e paz são sentimentos presentes e sentidos por todos que ali estão. A Santa Missa presidida por Frei Rogério Soares, pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, teve início com a invocação do Espírito Santo.

Há 15 dias, houve a primeira celebração no espaço. E muitas graças e bênçãos foram alcançadas. Wellington Alves Pereira, 34 anos, um dos acolhidos disse que estava com saudades de Missa. “É tão bom! A missa traz uma esperança tão profunda nos nossos corações. Esta celebração está sendo muito importante aqui no alojamento para confortar nossos corações, nosso espírito e nos dar esperança que Deus vai nos transformar sim, quando a gente quer Ele age”.

Frei Rogério, durante a homilia, ressaltou que Jesus Cristo cura os diversos males que nos afetam, basta colocarmos nossos desânimos e dificuldades em suas mãos e deixar Deus guiar as nossas vidas. “Seremos transformados quando Jesus conduzir nossa vida e alcançarmos a vida em Deus. O caminho é: querer, buscar interiormente por uma vida nova e entregar a vida para Jesus. Assim seremos homens novos em Cristo. Jesus Cristo é o ser humano que deu certo. Para nossa vida dar certo temos que seguir quem deu certo”.

Ao final da celebração eucarística, tivemos o testemunho de Gilmar, ex dependente químico que trabalha atualmente com o Frei Rogério, é seu braço direito na Paróquia. Gilmar foi celebrar seu aniversário com a eucaristia e os irmãos em situação de rua. “Estou feliz em comemorar minha vida aqui. Há 10 anos estou na sobriedade, dei a volta por cima graças ao nosso Deus. Sou semelhante a vocês e me uno a vocês hoje, um dos dias mais felizes”.

Após a litúrgia, os abrigados partilharam de um momento com lanche e música ao vivo, ao som de Davi, ex morador em situação de rua, onde dançaram e se divertiram. Também estiveram presentes no acampamento para participar e ajudar na Eucarístia a Comunidade Vinha do Senhor e a Comunidade Colo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *