Lançamento do livro: Eucaristia Eucaristia, um Milagre para Você

“Eucaristia, um Milagre para Você”: conheça o livro de Frei Rogério Soares

Livro foi lançado nesta quinta-feira (13) e pode ser adquirido por R$ 20 na lojinha da Paróquia

A importância e o significado da Eucaristia para a vida. Este é o tema central do livro “Eucaristia, um Milagre para Você”, escrito por Frei Rogério Soares e que foi lançado nesta quinta-feira (13), na Paróquia Nossa Senhora das Mercês e Sagrado Coração de Jesus. Ao todo, a obra apresenta 30 reflexões sobre o sacramento, mesclando fundamentação bíblica e doutrinal com com a experiência vivenciada pelo pároco ao longo da vida. O objetivo, conforme explica o próprio frei na introdução do livro, foi dividir com os leitores ensinamentos e percepções sobre a Eucaristia. O livro pode ser adquirido na lojinha da Igreja, pelo valor de R$ 20,00. O dinheiro arrecadado com as vendas será destinado aos custos de produção além de financiar projetos sociais da paróquia

Frei Rogério explica que a intenção foi fazer um livro que fosse gostoso de ler e que trouxesse respostas aos leitores. “As grandes respostas para minhas perguntas existenciais foram dadas gradualmente na vivência eucarística. Desse modo, pensei em não guardar isso só para mim, mas compartilhar com outras pessoas, que certamente tiveram ou têm interrogações como as minhas”, afirma. Ao fazer um convite para que a comunidade leia o livro, o pároco destaca que “Eucaristia, um Milagre para Você” traz informações, formação espiritual e experiências que ajudarão o leitor a compreender em profundidade a Santa Missa.

No livro, o frei explica, por exemplo, que a Eucaristia toca os temas essenciais da existência humana, que é ponto de contato entre o céu e a terra e que liga homem e Deus. Frisa ainda que não se trata de uma ilusão ou simbolismo e que ao experimentar o corpo e sangue de Cristo na Eucaristia, não entregamos a vida uma fantasia, mas ao Senhor que é real na Eucaristia. A obra também trata da dimensão de partilha e do mistério que a sacramento reserva. “A Eucaristia é mistério. Mas um mistério presente. Que nos faz sentir lá no íntimo a presença real de nosso Senhor Jesus Cristo”, pontua.