Igreja da Sul usa talentos da comunidade para promover ação social

População receberá atendimento gratuito neste sábado, das 8h às 12h na  Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa senhora das Mercês,

Atendimento medico, psicológico e orientação jurídica. Esses são apenas alguns dos serviços que serão oferecidos gratuitamente neste sábado (14) na Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa senhora das Mercês, na Asa Sul, em Brasília. É a primeira edição do projeto “Ação Social dos Talentos”, uma inciativa que o objetivo de promover a caridade aproveitando a qualificação profissionais de membros da comunidade. As atividades serão oferecidas na área externa da igreja que fica avenida L2 Sul, quadra 615, são abertas a toda a comunidade, especialmente a moradores da região.

Responsável pela iniciativa, o  pároco da igreja, frei Rogério Soares,  explica que a atividade deste sábado representa o início de um projeto social que a igreja deve realizar de forma permanente a partir do próximo ano. Eu acredito que ação social devem ser feitas de forma constante, permanente e contínua. Queremos despertar a comunidade para a importância desse projeto”, afirma. Uma das metas – já em fase de organização é ter atendimento permanente de psicólogos. Neste caso, a igreja já conta com 15 profissionais dispostos a colaborar.

Ainda segundo o  pároco, para a  primeira edição, neste sábado, cerca de 20 profissionais  manifestaram disposição em participar. A lista de profissionais que estarão atendendo a comunidade inclui médicos cardiologistas, advogados, psicólogos e profissionais de beleza. A área externa da igreja abrigará espaços específicos para os atendimentos. Também haverá palestras, brinquedos para as crianças  e um espaço totalmente dedicado à saúde. “Nós percebemos que as pessoas querem colaborar. Elas só precisam de uma oportunidade para  se voluntariarem”, destaca.

Serviço:

O que? Ação Social dos Talentos