Frei Rogério Soares, recebe das mãos do Governador Ibaneis, o Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal.


Foi realizada nessa quarta-feira, 04/12, no Palácio do Buriti, a primeira edição Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal, com o intuito de homenagear pessoas e instituições que promovem o bem comum e protegem o ser humano em vulnerabilidade social.

Frei Rogério Soares, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, foi um dos indicados ao prêmio. O religioso já tem serviço prestado nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, onde fundou a Academia do Empreendedor (Caena) e há cinco anos reside em Brasília, iniciando na Capital Federal, o Seminário de Comunidades Terapêuticas, que está na terceira edição.

“Sou grato a Deus por esse reconhecimento e parabenizo o Governo Distrital por esse deferência a nós do terceiro setor. Só mudaremos o Brasil se nos darmos as mãos e nos olharmos como irmãos”, destacou frei Rogério, ao receber o prêmio. Ressaltou ainda, “Para fazer o bem não precisamos fazer coisas extraordinárias, basta fazer algo de bom pelo próximo de forma constante e disciplinada, assim se muda o mundo”

O evento foi promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF. Foram 63 agraciados, todos com algum serviço em prol dos direitos humanos.